5 séries pouco conhecidas

5. Hemlock Grove (Renovada para segunda temporada)


Sinopse: Uma jovem é brutalmente assassinada e encontrada perto da antiga fábrica de aço Godfrey. À medida que os rumores se espalham, dois suspeitos do crime - Peter Rumancek, um garoto de 17 anos que supostamente é um lobisomem, e Roman, o herdeiro da propriedade Godfrey - decidem encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.

Comentário: O que tenho a dizer sobre Hemlock Grove é que simplesmente amei/adorei a série. Basicamente a história é sobre Peter e Roman que são garotos bem diferentes um do outro que acabam virando suspeitos de um assassinato que ocorreu perto de uma antiga fábrica que pertence à família de Roman. Os dois se juntam no propósito de encontrarem o verdadeiro assassino que por boatos, parece ter sido um lobisomem. O suspeito de ser a criatura assassina é Peter, que diz ser uma fera quando é questionado por Christina Wendall; que consequentemente espalha isso para todos da cidade. A série é ótima por ser envolvente e por trazer personagens misteriosos, demora um pouco para se aprofundar na estória, mas a espera compensa. Pelo menos pra mim compensou. Enfim, se eu disser muito sobre a série, provavelmente será spoiler; para tirar suas próprias conclusões indico (obviamente) a verem a série que carrega personagens “esquisitos” com suas histórias cheias de mistérios que é baseada no livro de Brian McGreevy. E antes, vale lembrar que a frase do pôster “the monster is within” que significa “o monstro está dentro” faz muito sentido depois de um certo episódio da série. Veja o trailer:


Elenco: Famke Janssen como Olivia Godfrey, Bill Skarsgård como Roman Godfrey, Landon Liboiron como Peter Rumancek, Penelope Mitchell como Letha Godfrey, Lili Taylor como Lynda Rumancek, Dougray Scott como Dr. Norman Godfrey, Aaron Douglas como Sheriff Sworn, Nicole Boivin como Shelley Godfrey,  Kaniehtiio Horn como Destina Rumancek, Kandyse McClure como Dr. Chausser, Freya Tingley como Christina Wendall e Ron Mustafaa como Tom Mayer.

4. Twisted (Renovada para segunda temporada)

Sinopse: Twisted mostra a história de Danny (Avan Jogia), um rapaz de 16 anos que ficou num centro de detenção juvenil acusado de matar sua tia. Ele volta para sua cidade natal e tenta se reaproximar das pessoas, dentre elas suas duas melhores amigas de infância. O problema é que agora Danny é considerado o principal suspeito do assassinato de um colega de classe.

Comentário: Ah! O que falar sobre Twisted? A sinopse já resumiu tudo que eu poderia dizer. Mas bom, o pouco que tenho a falar é que terminei a primeira temporada em dois dias. Não consegui parar de assistir. Primeiro motivo é por que simplesmente estava torcendo por um casal que infelizmente não fica junto. Segundo motivo é que queria entender por que o Danny não conta a Jo e Lacey (suas melhores amigas de infância) o motivo que o levou a matar sua tia. E outros motivos para ver como iria ficar o relacionamento entre os três melhores amigos de infância e descobrir quem matou a colega de classe. Olha, Twisted me causou uma sensação de amor e ódio ao mesmo tempo, o que não me fez parar de ver a série. Em uma temporada completa pouca coisa me fez suspeitar que Danny matou mesmo a colega de classe. Em uma temporada completa eu fiquei na esperança de um casal ficar junto. Em uma temporada inteira fiquei com raiva da Lacey. Enfim, a próxima temporada vai estrear em Janeiro de 2014. Para você que se interessou na série, assista ao Preview que consegui (não está legendada). Infelizmente a única promo legendada estava um horror. Tinha vozes de propagandas em cima das vozes da promo. Muito ruim. A série passa no canal Abc Family americana as terças, de 21hr da noite, horário de Brasília. Enfim:


Elenco: Avan Jogia como Danny Desai, Madelaine Hasson como Jo Masterson, Kylie Bunbury como Lacey Porter, Ashton Moio como Rico, Kimberly Quinn como Tess Masterson, Denise Richards como Karen Desai e Sam Robards como Kyle Masterson.

3. Orphan Black (Renovada para segunda temporada)

Sinopse: Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah decide assumir a identidade da morta, sem saber que, na verdade, está entrando num verdadeiro jogo de vida ou morte. Conforme Sarah vai se adaptando à vida sob um novo nome, vai descobrindo uma complicada conspiração. Agora, ela precisa proteger-se, enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.

Comentário: Orphan Black é muito, muito legal em minha opinião. A sinopse diz tudo. Realmente, depois que Sarah toma a identidade da desconhecida (Beth) que se suicidou, ela entra num jogo de vida ou morte. A série, logo nos primeiros episódios já deixa claro que fala sobre clonagem. Sarah é um clone entre tantas outras que ela irá conhecer durante a série. A atriz que interpreta todos os clones é linda e MUITO, MUITO talentosa. E digo isso simplesmente pelo fato de achar que ela deveria ter uma irmã gêmea por que gente, sinceramente, quando Helena (outro clone) aparece na série, você para e pergunta a si mesma (o) se a mesma pessoa que interpreta Sarah faz o papel de Helena. Todos os clones da série são muito diferentes uns dos outros. Não na questão aparência, claro. Mas na personalidade, no jeito, e até no sotaque. E no sotaque, fica evidente o talento que Tatiana tem para interpretar quando a Helena aparece. Orphan Black é uma série ótima, vale muito a pena ver Tatiana brilhando no papel dos diversos clones. A série passa na BBC América (americana) aos sábados, de 21hr da noite, horário de Brasília. Veja o trailer:


Elenco: Tatiana Maslany como dez clones, todos nascidos em 1984 em diferentes países. Jordan Gavaris como Felix ("Fee") Dawkins, irmão adoptivo de Sarah e seu principal confidente. Dylan Bruce como Paul Dierden, namorado da Beth e futuro interesse amoroso de Sarah. Kevin Hanchard como Detective Arthur "Art" Bell, parceiro policial de Beth. Michael Mando como Vic, ex-namorado abusivo e traficante de drogas de Sarah. Maria Doyle Kennedy como Siobhan Sadler. Apelidada de Senhora. S pelos seus filhos adoptivos, Vic e Sarah, ela é a guardiã de Kira, filha de Sarah, e foi ela que tomou conta dela enquanto Sarah esteve longe.

2. Suburgatory (Segunda temporada)

Sinopse: George é um pai solteiro que só quer o melhor para a sua filha adolescente, Tessa. Quando ele encontra uma caixa de camisinhas no criado mudo da filha, ele decide mudar do apartamento no coração Nova York para os subúrbios. Porém, tudo que Tessa enxerga é a falsidade e futilidade das pessoas do subúrbio.


Comentário: Tai ai, essa serie tem como gênero a comédia, um dos gêneros que eu particularmente mais amo (e acho que é o gênero que eu mais amo por eu simplesmente ter frescura com suspense). Essa é uma das series que tipo, está no meu coração, e que é infelizmente é pouco conhecida que no caso não é bom, por ser ruim para suas renovações. Tem outras que gostaria de recomendar a vocês, mas acho que Suburgatory é realmente a que é muito pouco conhecida ainda, e que é uma das minhas series preferidas. E tipo, vocês não sabem o quanto ela é boa, na serie não são só alguns personagens que são bons, cada um tem seu tipo fantástico de ser, todos são diferentes. Em minha opinião não gostaria que nenhum personagem saísse da serie, porque não teria mais sentido, mas ok. Pra mim, Suburgatory não é uma serie enjoativa, tanto faz você assistir o dia inteiro, ou em dias aleatórios, ela nunca vai enjoar. Bem o que eu espero é que vocês assistam e vejam se ela na opinião de vocês é uma serie realmente boa, como é para mim e para outras pessoas. E além de tudo eu espero que minha recomendação faça diferença para vocês. (Agradeço pelo comentário e indicação da série a Cecília, minha melhor amiga que deu uma ajudinha pra completar a lista) A série passa na ABC americana as quartas, no horário das 20h30m, horário de Brasília. Assista a promo legendada:


Elenco: Jeremy Sisto como George Altman - pai de Tessa. Jane Levy como Tessa Altman, filha adolescente de George. Cheryl Hines como Dallas Royce, mãe de Dalia. Ana Gasteyer como Sheila Shay, mãe de Lisa. Carly Chaikin como Dalia Royce, filha de Dallas. Rex Lee como Sr. Wolfe, orientador escolar. Allie Grant como Lisa Shay, amiga de Tessa. Alan Tudyk como Noah Werner, ex-colega de faculdade e vizinho de George. Chris Parnell como Fred Shay, marido de Sheila e pai de Lisa. Maestro Harrell como Malik, amigo de Tessa. Parker Young como Ryan Shay, irmão de Lisa e namorado de Tessa no momento.

1. Dead Set (2008)

Sinopse: Nesta minissérie britânica de cinco episódios, acompanhamos o início de um apocalipse zumbi no Reino Unido, ocorrendo concomitantemente à noite do Paredão do Big Brother inglês. Apenas aqueles dentro da "casa" (que é isolada) e um punhado de funcionários do programa sobrevivem e precisam lutar para continuar assim.

Comentário: Dead set conseguiu juntar em cinco episódios (Infelizmente, com tantas outras séries, parei no primeiro episódio) O Big Brother e Zumbis. É uma junção até estranha, mas que resulta em algo bem legal. Imagine que você é um participante do famoso Big Brother, está dentro casa quando alguém que trabalha nos bastidores do programa, entra na casa e começa a dizer coisas sem sentido. Do nada, quando outro participante abre a porta da casa, um ser faminto por carne entra e ataca as pessoas em busca de saciar sua fome. Ai você descobre que no mundo lá fora, ocorreu um apocalipse zumbi. Apenas imagine. Legal, certo? Por pior que o Big Brother possa ser, essa minissérie britânica fez algo muito legal com o programa. Mas sabe o que seria mais legal? Que ao invés de ser a pessoa que está dentro da casa, ser a pessoa que está de boa em casa assistindo as pessoas na casa tentando sobreviver. Ah, seria muito melhor. Veja o trailer da série e se quiser assistir, você pode encontrar os episódios legendados no youtube.


Elenco: Jaime Winstone como Kelly, Riz Ahmed como Riq, Adam Deacon como Space, Andy Nyman como Patrick, Warren Brown como Marky, Beth Cordingly como Veronica, Kathleen McDermott como Pippa, Kevin Eldon como Joplin, Raj Ghatak como Grayson, Chizzy Akudolu como Angel, Liz May Brice como Alex, Elyes Gabel como Danny, Shelley Conn como Claire, Kelly Wenham como Chloe e Jennifer Aries como Sophie.


Comentários

Postagens mais visitadas